sábado, 31 de maio de 2008

O JARDIM DA DONA CLARA » » » 25/ 05/ 08 BPARPD

...
Gata Chinela e Gata Sapata
...
..

Gata Sapata, Gata Chinela e Abelha Abelhuda

.....

Cão Sebastião, Gata Sapata, Gata Chinela,

Abelha Abelhuda e Cisne Sentido

...

Pedro Tavares, Patricia Alves, Nelson Cabral, Ana Paula Andrade, Duarte Alves, Cármen Subica, Mariana Pinheiro, Sérgio Gonçalves e Natália Ferraz

...

segunda-feira, 26 de maio de 2008

CONCERTO DE MÚSICA IMPROVISADA

...




Foi apresentado ao público, no passado sábado, 24 de Maio, na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, o resultado final do Workshop de Música Improvisada orientado por João Luis Macedo, que decorreu de 21 a 24 de Maio, no Anexo da Pousada da Juventude.
...
Deixamos aqui alguns registos fotográficos da preparação e espectáculo.
Em breve, apresentaremos os registos áudio e vídeo de uma experiência única para quem participou, assim como, para quem assistiu ao concerto.
...
Os Workshops Despe-Te-Que-Suas contam com o apoio da Presidência do Governo dos Açores/ Direcção Regional da Cultura e da Direcção Regional da Juventude.

sábado, 24 de maio de 2008

Alkantara Festival

Arrancou na última quinta feira dia 22 de Maio o Alkantara - mundos em palco,que é um festival multicultural e multidisciplinar,uma vez que envolve artistas oriundos de vinte países e dedicado às artes do espectáculo como a dança, o teatro e a música.
Segundo Mark Deputter, director artístico do evento, é pretendido através do palco a procura da realidade atrás das aparências ou o debate político e social. Assim durante 18 dias a organização espera receber 19 000 pessoas em 17 espaços e teatros de Lisboa.

www.alkantarafestival.pt

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Concerto de Música Improvisada » Sábado,24 Maio - 21horas

...

Apresentação Pública da 4ª e última sessão do Workshop que promovemos e que decorre neste momento sob a orientação de João Luís Macedo.


terça-feira, 20 de maio de 2008

Registos Fotográficos O JARDIM DA DONA CLARA

.........






Caros Amigos,

momentos importantes merecem registos. Assim o foi. O Jardim da Dona Clara foi levada a cena no auditório da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, e tudo correu bem!

Os parabéns a todos os intervenientes e que dia 25 corra melhor ainda.


Ficam aqui algumas fotos.

domingo, 11 de maio de 2008

O JARDIM DA DONA CLARA »» teatro musical para maiores de 3 anos

...


A Associação Cultural Despe-Te-Que-Suas em Co-produção com o Conservatório Regional de Ponta Delgada irá apresentar O JARDIM DA DONA CLARA, espectáculo de teatro musical destinado a maiores de 3 anos, no auditório da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, nos próximos domingos, 18 e 25 de Maio, pelas 17 horas.

Ficha Técnica:

TEXTO João Madeira

ENCENAÇÃO Nelson Cabral

REALIZAÇÃO PLÁSTICA Patricia Alves

MULTIMÉDIA Paul Coutinho

PRODUÇÃO EXECUTIVA Pedro Tavares

INTERPRETAÇÃO:

..........Ana Paula Andrade piano

..........Cármen Subica canto

..........Duarte Alves trompa

..........Mariana Pinheiro canto
...
..........Natália Ferraz violoncelo

..........Nelson Cabral narração

..........Sérgio Gonçalves guitarra
...

Um cheirinho:

A Dona Clara, senhora de certa idade, vai de férias e deixa, por esquecimento, os animais sozinhos no jardim da sua casa. Este jardim, de dia para dia, vai sofrendo as consequências próprias do abandono humano, tal como folhas secas em abundância espalhadas por todo o lado, flores que murcham por falta de água, a água do lago acastanhada por não ser mudada, etc.
Os animais decidem meter mãos à obra para que a situação não se degrade ainda mais. Curiosamente, a limpeza e manutenção de jardins não são a sua especialidade, por isso, perante as dificuldades do serviço, estes decidem accionar os instrumentos musicais que cada um incorpora para fazerem música, de modo a que haja alegria no trabalho. Mas o Cão Sebastião só pensa em dormir; as Gatas, Chinela e Sapata, preferem brincadeiras e correrias; e o Cisne Sentido é muito autoritário a distribuir tarefas, mas preguiçoso a executá-las. Até a Abelha Abelhuda aparece para impor ordem no trabalho. Mas os seus castigos (ferroadas) só pioram a situação, o que a leva a partir daquele jardim, triste consigo própria.
Até que chega ao dia do regresso da Dona Clara…
...
As Composições:
...
Romance de Camille Saint-Saens (1835-1921)

Le Cygne de Camille Saint-Saens (1835-1921)

El Abejorro de Emilio Pujol (1886-1980)

Duetto Buffo di Due Gatti de Gioacchino Rossini (1792-1868)
...
O Jardim da Dona Clara de Cármen Subica
.
..
O espectáculo "O Jardim da Dona Clara" conta com o apoio da Presidência do Governo dos Açores/ Direcção Regional da Cultura e da Direcção Regional da Juventude